N' Roses: ...Palavras dela, mas tão minhas!!!

segunda-feira, julho 14

...Palavras dela, mas tão minhas!!!


..."Outro dia, me questionaram: "se voce estivesse no exterior e perguntassem se tem orgulho de seu país(...tambem fui questionada...)o que voce diria? "Sem nem pensar,(...tambem assim respondi) .) "diria que não, não tenho." Eu gosto do Brasil, mas mantenho minha resposta: ORGULHO NÃO TENHO.
Como posso me orgulhar de um país onde a polícia mata tanto quanto os bandidos, em que a maior parte dos políticos não tem o menor caráter, a menor ideologia, e trocam de partido três, quatro vezes, de acordo com seus interesses? Que recebem um mensalão para votar de acordo com o governo? Que transformaram a Câmara dos deputados _ salvo exceções _ em uma delegacia de polícia?
Basta abrir o jornal, qualquer dia da semana: 80% das notícias são de escândalos, e a maior parte deles, ligados aos políticos. Os ministros são nomeados não por sua competência, mas para agradar a um partido e tê-lo como aliado, a polícia dá mais medo do que os bandidos. É dinheiro na cueca, dinheiro no escritório do marido de uma governadora, dinheiro para subornar um delegado. Mas de Celso Daniel não se fala mais. Não há uma pessoa que faça um plano sério para reformular a polícia, expulsar a banda podre, para que a população viva sem medo. Se em Nova York conseguiram, por que não no Brasil? E Rio de Janeiro, onde se vive em estado de guerra permanente?
Ministros dão declarações na televisão sobre a maneira como foram presos os empresários e já sinalizando que o habeas corpus iria sair. Ministros, sobretudo do Supremo, devem ter o maior cuidado não só no que falam, mas também com quem andam.

Ministros existem para julgar, e ponto!
Se esses tais foram detidos, não foi somente pelos crimes atuais, mas pelo conjunto da obra.
Diariamente crianças são mortas por policiais, militares que dão de presente aos traficantes três adolescentes, sabendo que eles seriam assassinados, 271 analfabetos pretendem se eleger, um bispo, apoiado pelo governo federal, quer ser prefeito sem ter nada a ver com a cidade, 262 bebês morreram nas maternidades de Belém desde do início do ano, o Senado contrata 97 novos funcionários a R$ 10 mil sem concurso, a adolescência que sai à noite para se divertir arrisca a vida e os brasileiros acham que é normal viver assim.
Quem pode, vai morar em outro país; quem não pode vive com medo, enquando nosso governantes morre de orgulho de conviver com os poderosos do mundo.
E como a maioria do povo não é politizada_ e não interessa aos governos que seja_ vamos piorando, a cada eleição.

Não, eu não tenho orgulho do meu país. Tenho é vergonha do que fazem com ele.



Danuza Leão
cronista_FSP
WaterWood
imagem


©2007 'Templates e Acessorios'