N' Roses: ...Água Amém!!!

sábado, março 22

...Água Amém!!!

Participe!


Faça a Sua Parte propôs essa blogagem e como para mim a água é minha riqueza me uni a eles e aos amigos da Amigos Blogosfera, para que as pessoas e o mundo despertem para a situação gravíssima.
iceberg
O dia Mundial da Água foi criado pela ONU ( Organização das Nações Unidas ) no dia 22 de março de 1992. Nesta data, todos os anos há foruns, discussões e congressos com os mais diversos temas relacionados a este importante bem natural. Mas por que a ONU se preocupou com água, se sabemos que 2/3 do planeta é formado por água? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0.008% do total da água do nosso planeta é potável ( própria para o consumo ), sendo que grande parte das fontes desta água ( rios, lagos e represas ) estão sendo contaminados, poluidos e degradada pela ação predatória do homem. É uma situação preocupante, pois faltará em um futuro muito próximo, água para consumo de grande parte da população mundial.
O objetivo principal para o Dia Mundia da Água é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para solucionar e resolver este problema....


O gerenciamento da água é que deve ser considerado o grande problema e não seu "desaparecimento". Desta forma quando o Governo tenta culpar o usuário pelo consumo excessivo de água está, na realidade, confessando a sua incapacidade em suprir este excesso de água no presente e, possivelmente, no futuro. O cidadão pode e deve evitar perdas desnecessárias do produto. As pessoas não se dão conta de que os problemas relacionados à água estão ligados a uma péssima administração de recursos do que propriamente da escassez natural.
A ÁGUA NO MUNDO:
- Quantidade de água existente no Planeta Terra: 1,6 bilhões de Km3
- 1.350.000.000 Km3 de água salgada
- 29.000.000 Km3 de água doce congelada nas geleiras e calotas
- 8.600.000 Km3 de água doce nos continentes e sob eles
- 13.000 Km3 na forma de vapor de água na atmosfera
O Brasil é o país mais rico em água doce, nada menos que 13,7% de toda água do mundo está aqui. Menos de 1% da água doce do planeta está disponível para consumo. Em São Paulo 70% da poluição das águas é de origem doméstica e 30% de origem industrial e que o índice de desperdício de água no Brasil chega a 40% entre a produção e os domicílios. No Brasil, onde estão 12% das reservas planetárias de água doce, a distribuição e o acesso são desiguais. O mais pobre em água é o Kuwait (10 m³ anuais por habitante), seguida pela Faixa de Gaza (52m³) e Emirados Árabes Unidos (58m³).
Em todo o mundo, as
mudanças climáticas serão responsáveis por 20% do aumento da falta d’água, diz o relatório. Não somente nas zonas propensas à seca, mas também nas áreas tropicais e subtropicais as chuvas devem ser menos intensas e menos freqüentes.
Em todo o mundo, as mudanças climáticas serão responsáveis por 20% do aumento da falta d’água, diz o relatório. Não somente nas zonas propensas à seca, mas também nas áreas tropicais e subtropicais as chuvas devem ser menos intensas e menos freqüentes. A ONU prevê que em 2050 mais de 45% da população mundial não poderá contar com a porção mínima individual de água para necessidades básicas. A partir destes dados projeta-se que a próxima guerra mundial será pela água e não pelo petróleo.
Vários países já começam a se preparar para a venda de grandes volumes de água, pensando em lucrar em cima da necessidade dos outros. No
Canadá, por exemplo, a preocupação já é com a legislação que não permite a venda de grandes volumes como é feito com o petróleo.


Os 10 mandamentos para economia da água:
1-
Banho: Não fique com o chuveiro aberto direto direto. De 180 o consumo cairá para 48 litros.
2- Descarga: Aperte uma única vez e não jogue lixo ou resto de comida no vaso sanitário.
3- Escovar os dentes: Escove e enxague com copo um copo de água, estarár economizando até 3 litros de água
.
4- Torneira: ela aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando 46litros/dia, ou seja 1380 litros/mês.
5- Vazamento: Um buraco de 2 milímetros no cano desperdiça cerca de 3
caixas d'agua de 1000 litros.
6- Caixa d'água: Não transbordar e manter sempre tampada.
7- Lavando louça: torneira aberta tempo todo desperdício de 105 litros. Ensaboe e lave tudo ao mesmo temo. Maquina de lavar sempre cheia gasta 40 Litros.
8-Lavar Carro: usando mangueira gasta 600 litros, molhe, feche a mangueira ensaboe o carro com balde e jogue agua.
9- Jardim: use mangueira com registro revolver ou com trava para parár a água.
10- Calçada e quintal: use vassoura e ou água da maquina de lavar roupa.





Brasil Escola
Wikipedia
Revista Única
Photobucket
imagem





©2007 'Templates e Acessorios'