N' Roses: ...GuGa Mariôu!!!

sexta-feira, janeiro 28

...GuGa Mariôu!!!









..." adoro escrever e como adolescente romantica e jovem apaixonada passei a escrever poesias e estas foram se unindo a outras e tantas outras.
Quando percebi tinha um livro.
Alguem disse que eu deveria publicar e fiquei pensando se me arriscaria ou não.
Até que criei coragem e fui a luta. Consegui um editor, fizemos boneco, ilustrações e de repente estava lá: pronto.
Meu irmão ficou sabendo do livro, sem acreditar muito é claro, mas aí ele embarcou nas loucuras de festas que só ele adorava fazer e pensou em criar uma noite de celebridade para mim e que de fato aconteceu. Barbara, mas não vem ao caso.
Sabe aquela coisa de orgulho de irmão? De satisfazer o ego?
Era isso que ele queria e no fundo eu tambem.
Ele passou a falar com um monte de gente que trabalhava em revistas e jornais para que divulgassem a grande noite de lançamento e autografos do meu livro.
Amaury Jr captou fotos e me colocou no espaço dele de revista da época e por aí foi.
Mas uma pessoa ele não conseguiu falar e deixou para mim a missão de entrar em contato. Ahh....é aí que a minha vida de total atenção e percepção marcou presença para sempre mudou.
Nesse dia eu passei e assinei meu atestado de lesa total e OUT.
Eu já era Foto_Jornalista e estava para me formar em Publicidade. Fui a procura dessa pessoa, que na época era um jornalista famoso e que escrevia diariamente na Folha de São Paulo e tambem foi um grande amigo de meu pai.
Quando consegui o numero do jornal:
- Alo?
- Sim
- Por favor eu gostaria de falar com o jornalista Sr. Antunes D'acosta?
- Ah ele não trabalha mais aqui. Ele perdeu a coluna!
- Como!?! ( aterrorizada ao ouvir sobre a perda ) Onde posso encontra-lo?? ( quase aos prantos )
- Sinto muito minha senhora mas não sei informar.
Desliguei o telefone. Fiquei alguns minutos parada... imóvel sem saber no que pensar e como agir.
Depois do meu susto, peguei o telefone e liguei para meu irmão.
Em minha mente rodava tudo o que eu tinha escutado. Como contar para ele do nosso amigo. Como?
- Alo, Gordo?!? ( termo carinhoso entre nós irmãos ..ele era um deus grego de lindo )
- Alo?!! Gorda!!! ( termo carinhoso sempre usado por meu irmão... eu uma diva que sou )
- Olha liguei para o jornal e não tenho uma noticia legal não.
- Fale o que houve?
- Sabe o Antunes?
- Sei! O que tem?
- Ele perdeu a coluna ( falei isso começando a chorar no telefone....)
- Poxa que pena!
- Eu sei mas eu to muito triste Gordo. O que vai ser da vida dele, sem a coluna???
Do outro lado meu irmão passou só a ouvir, um silencio sepucral, sem entender muito o drama...
- Gordo porque a vida é assim. Como ele vai viver? Uma pessoa tão cheia de vida e sem coluna!!!! ( eu totalmente aos prantos....)
De repente, meu irmão respirou fundo e depois de ouvir bem ele começou a gargalhar, literamente gargalhar!!
- Gorda!! Gorda!! Voce tá chorando por que?
- Porque o cara tá maus...poxa ele tá sem coluna...como vai ser a vida dele cara????
- KKKKKKKKKKKKKKKKK
- Por que voce tá rindo?
- Gorda eu tenho que rir e vou rir muito. Voce tá chorando mesmo!!!! E voce tá choran-
do porque o cara perdeu a coluna voce tem noção do que ele perdeu?
- Claro a coluna!! ( toda chorosa por causa do drama do jornalista...)
- Gorda o cara perdeu a coluna no jornal. A COLUNA DIÁRIA DO JORNAL ( isso aos ber -
ros e rindo alto ) e Não A COLUNA VERTEBRAL!!!!!
Silencio do outro lado da linha...ou seja a minha linha...abrindo buracos e mais buracos no chão.
- Ta me ouvindo? O cara só saiu do jornal, mas tem a coluna dele.....ele deixou de escrever lá! Entendeu???
Não me recordo o que eu respondi para meu irmão, mas deixei de falar com ele e cruzar com ele por muito tempo.
Não tinha buraco para me esconder!!!Nem buraco negro serviu!!!
A vergonha era muita e até hoje sobre protestos conto essa história.
Imaginou o cara andando ( sic...) pelas ruas sem coluna??? Eu imaginei ou não, mas a gargalhada do meu irmão eu ouvi por muito tempo.

Drama acontecido o nome do Jornalista foi preservado.

Rose Flaquer


©2007 'Templates e Acessorios'