N' Roses: ...VALE A PENA LER DE NOVO!!!

domingo, agosto 29

...VALE A PENA LER DE NOVO!!!






DIA NACIONAL COMBATE AO FUMO



3 cotocos de GuGa...


..."Fisgada na batata da perna, como se fosse uma dor muscular. A dor sumia ou aparecia, não chegava a incomodar. Só marcava presença.
Mas uma tarde descansando, meus pés adormeceram e não voltou a circular. Fiz muita massagem entrei em pânico, porque além de não sentir os pés a cor deles sumiu.
Medo! Pânico total! Coloquei os pés em água morna e lentamente foi voltando ao normal...um médico conhecido quando soube, apenas
me disse:" Tome ASS e procure um vascular"...mas deixei quieto.
Acendi um cigarro e deletei o acontecido.
Mas meu pé direito nunca mais foi o mesmo, porque era só andar um pouco mais, que o pé dentro do sapato latejava. A batata da perna voltava a doer, uma massagem e resolvia um pouco.
E enquanto meu marido massageava minha perna, eu estava ali com meu cigarro.
Uma noite meu marido estranhou, que os dedos do meu pé estavam sempre frios... Marcamos com o médico, isso depois de 3 meses convivendo com o problema.

1º de dezembro 2003: levantei para ir a médica, não sentia mais minha perna direita, desci as escadas de casa de "literalmente de bunda", porque minha perna não respondia mais nenhum movimento...Isso tudo de um dia para o outro. A médica me vendo, não quis saber quem eu era, mandou direto ao pronto socorro. Fui carregada por ela e por meu marido... do pronto socorro direto para uma ante sala, onde uma dor louca pegou minha perna...gritei muito, porque minha perna estava queimando...achei que o medico havia colocado algo.

Minha perna estava gangrenando.
Fiz um cateterismo e direto para uma cirurgia e UTI.
Dia seguinte conheci o médico e o que estava acontecendo e já sem 2 pontas dos dedos do pé direito, além do risco da perda
da perna: 94%
Mas por que?
A resposta foi: "TROMBOSE TABAGISTA
" unida a uma má circulação congenita.
Não senti medo ao saber, mas alguma coisa em mim deletou o cigarro.
Depois de uma semana no hospital, no qual passei um mês, o médico retornou com uma chance: safenar minha perna irrigando as artérias. A operação foi sucesso, a perna voltou a ter cor e a
ficar quente, mas perdi mais um ponta de dedo: 3 Cotocos!!!
Há quase 7 anos não fumo.
Não sinto falta.
Minha qualidade de vida é 1000 vezes melhor que antes.
Hoje caminho e corro 10 kms todos os dias e tenho fôlego melhor de quando tinha 20 anos.
Um susto enorme para um upgrade em minha vida, mas não esperem esse susto acontecer com voces... é sofrimento demais...
NÃO FUMEM! UM CIGARRO NÃO VALE A VIDA"...





Rosemarie Flaquer
publicitária
WaterWood
arte


©2007 'Templates e Acessorios'