N' Roses: ...Professor não te Esqueci, Parabens sempre!!!

sexta-feira, outubro 16

...Professor não te Esqueci, Parabens sempre!!!










Sandrinha levantou a mão:
- Oquiefloufovia,puofessor?
- O quê?- disse o professor, suspirando.
O professor sempre suspirava quando Sandrinha levantava a mão.
- O quiefloufouvia?
_ Dona Sandra, se a senhora tirasse esse chiclete da boca, talvez ficasse mais inteligível.
Sandrinha tirou o chiclete da boca.
- O que é filosofia, professor?
- Filosofia. A palavra vem do grego. Quer dizer " amor à sabedoria".
- Filosofo é quem ama a sabedoria?
- Exatamente.
- A dos outros tambem?
- Não entendi, dona Sandra.
- Sim, porque na minha experiência, filósofo ama a própria sabedoria, mas não dá muito valor à sabedoria dos outros.
- A senhora tem muita experiência com filósofos, dona Sandra?
- Tou namorando um.
O namorado filósofo da Sandrinha não dava muito valor à sua sabedoria. Era isso?
- Nanhoma.
Sandrinha tinha posto o chiclete de novo na boca.
- Dona Sandra, por favor. Jogue esse chiclete fora.
- Pouquepuofessou?
- Porque estou pedindo.
Sandrinha tirou o chiclete da boca.
- O chiclete ajuda a pensar professor. Foi o que eu disse pro meu namorado. Se ele
mascasse chiclete, melhoraria a sua filosofia.
- Resolva isso com ele. Está é a minha aula, é o meu espaço, e no meu espaço não quero ninguem mascando chiclete.
- Mas se voce tira o chiclete da minha boca, está invadindo o meu espaço.
- A sua boca não é um espaço independente, dona Sandra. Faz parte de um espaço maior, o espaço dessa sala de aula, que é o meu. Seu chiclete é que está invadindo o meu espaço.
- Discordo, professor. Nada pode ser mais meu do que o espaço no interior da minha boca. Meu chiclete só estaria invadindo o seu espaço se fosse um chiclé-balão. E não é.
- Dona Sandra, eu...
- Professor!
- O que?
- Voce se deu conta?
- Do que?
- Estamos tendo uma discussão filósofica!
Chegaram a um acordo. Sandrinha poderia mascar seu chiclete, desde que não fizesse barulho. Ao primeiro estalo, o chiclete seria confiscado e Sandrinha posta para fora da sala. Outra coisa: com chiclete na boca, Sandrinha estava proibida de falar em aula. Até o fim do ano.
- Até o fim do ano, professor?
Era demais. Acertaram uma alternativa: até o fim do semestre.





Veríssimo
escritor
WaterWood
arte


©2007 'Templates e Acessorios'