N' Roses: ...Estrela de Natal!!!

segunda-feira, dezembro 17

...Estrela de Natal!!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


A Estrela de Belém foi uma estrela ou um objecto similar que, segundo a descrição do Evangelho segundo Mateus, anunciou o nascimento de Jesus e guiou os Três Reis Magos até ao local onde este se encontrava.
Registros demonstram que era uma prática entre astrólogos da antiguidade interpretar fenômenos astronômicos como anúncio do nascimento de reis. Existem várias teorias entre os biblistas sobre a natureza deste estrela. Contudo é consenso que sua aparição alude à estrela de Jacó (Nm 14,17) que foi profetizada por Balãao.

Após o nascimento de Jesus em Belém, ainda governava a Judeia o Rei Herodes, chegaram "do Oriente à Jerusalém uns magos [ou sacerdotes astrólogos] que perguntavam: Onde está aquele que é nascido Rei dos Judeus? Pois do Oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo." A "sua estrela" não era uma estrela comum, visto que seguia um percurso invulgar de Oriente para Ocidente, sempre adiante dos magos. Seria um ponto luminoso que ao observador comum se pareceria uma "estrela", e permitiria ao Rei Herodes achar o futuro "Rei dos Judeus". Primeiramente, conduziu os magos até Jerusalém, e dai, à presença do Rei Herodes. Somente depois, a "estrela" conduziu-os de Jerusalém até Belém, e uma vez chegados a Belém, "se deteve sobre o lugar onde estava o menino". Não é possível determinar em absoluto o que era essa "estrela".

Wikipédia

"Quando você encontrar aquela luz, vive-la, ama-la e celebra-la, então VOCÊ SE TORNARÁ A ESTRELA DE NATAL – TODO O ANO, A CADA ANO! E a Vida será verdadeiramente um evento miraculoso para celebrar durante todo o ano. Deus abençoe você e a todos... Nesta época, neste Novo Ano que chega! "



John M. Kohlenberger



©2007 'Templates e Acessorios'