N' Roses: ...Vergonha na cara!!!

terça-feira, novembro 27

...Vergonha na cara!!!




Não tenho orgulho nenhum de ser brasileira!
Não tenho vontade nenhuma de levantar bandeira e colocar a mão no peito!
Uma menina de 15 anos, que poderia estar estudando, indo a baladas, em fim se divertindo como uma adolescente e onde ela estava? Em uma cadeia com 20 homens e o que diz o Estado? Até a denúncia acontecer o Estado, a delegada, a juíza, 3 mulheres gente...3 MULHERES nada fizeram por essa menina.
Agora correm para livrar a cara, querem até ( pasmem ) colocar a culpa na menina dizendo que ela é DE MAIOR!
E se fosse? E se essa menina de 15 tivesse a idade da irmã deles, da mãe deles ou se essa menina se prostituía: podia? COMO ASSIM!
Onde estão os DIREITOS HUMANOS que sempre aparecem para salvar algum bandido, traficante das garras da cadeia. ONDE? Por que não agitam agora as suas falas diante dessa atrocidade, HEIN?
O Estado tinha o dever de salvá-la.
E agora sentam-se todos diante de um LULA que nada sabia, certo?
Em fim ao Estado, às Feras!!!





Em todos jogos de futebol, ou eventos de Pan Americanos ou seja lá o que for que reuna um bando de brasileiros felizes por um campeonato ou por qualquer taça que se levante se ouve um grito tipo assim: "SOU BRASILEIRO, COMO MUITO ORGULHO".
Eu não sou! Volto a afirmar e não serei enquanto tudo que estiver acontecendo não tiver a verdadeira punição.
Me digam: Orgulho de que?
- que relatórios de entidades de defesa da mulher, em março, havia apontado abusos contra presas não só no Pará, mas em outros 4 Estados e ninguém fez nada?
- que o o Ministério Público já tentara interditar o estádio da Bahia no ano passado, por falta de segurança, e ninguém fez nada, deixando que morressem sete ( 7 ) pessoas e outras 85 feridas?
- de ouvir o ministro da Educação dizer que a escola pública "nunca" terá a mesma qualidade da escola particular, embora a imensa maioria das crianças brasileiras esteja condenada a estudar na escola pública e, por extensão, condenada a receber menos do que o aluno da escola privada?
- de ver autoridades tentando provar que a menina presa com homens não tinha 15 anos, mas 19 anos? Se tivesse 60 anos deveriam então ser condecorados os reponsáveis pela barbárie?
- de ver um jornalista condenado por crime hediondo continuar livre por 7 anos?
Orgulho? Eu? Do que? De quem?
Da justiça, sem vergonha na cara, que absolve politicos que nos rouba milhões e nada devolvem aos cofres públicos?
Da Justiça que acha brechas para salvar Pimentas, Renans e Valérios?
Dos direitos humanos que correm para gritar em nome de assassínos?
De Juízes e advogados "finos" de São Paulo e do Rio que são ágeis para criticar a polícia por algemar presos grã-finos diante das câmaras de TV?
OU por fim anunciar aos jornais defendendo a "decisão técnica" do Supremo que liberou o banqueiro para ter um vidão na Europa?
É esse conformismo do brasileiro que me cansa, que me aborrece.
É esse deixa disso, vamos lá na esquina para uma branquinha que tudo se esquece.
Eu tenho é nojo isso sim!


fonte_FSP:
Clóvis Rossi & Eliane Canstenhêde
jornalistas
e
Rosemarie Flaquer





©2007 'Templates e Acessorios'