N' Roses: # Ponto de Vista #

domingo, novembro 11

# Ponto de Vista #


Dependências


Será que vício se escolhe? Todos que dependem de alguma coisa para viver são dependentes, certo?
Dependente é uma palavra criada para não usar a outra, mal vista: viciados.
Existem coisas saudáveis e tão viciantes quanto qualquer droga considerada pesada.
Correr de manhã, escovar os dentes depois das refeições, chegar em casa ir direto para o chuveiro, entrar no carro e ligar o rádio, por acaso não são hábitos, isto é, vicíos? E o maior de todos a televisão, a gente chega em casa e a primeira coisa que faz é ligar a TV.
Existem dois tipos de homem: os normais e aqueles que vivem falando que não podem passar um dia sem transar. Como o dia só tem 24 horas, e todos têm que dormir, trabalhar, almoçar, jantar , ler os jornais e ver televisão. fica apenas uma dúvida: o vício é a transa ou falar da transa?
Outros só ficam felizes quando falam de tristezas e tragédias. Uma boa doença é um prato saboroso e inesgotável, e é uma volúpia que contam o resultado do exame...
Existem os viciados em psicanálise, que estão contando há 30 anos suas histórias para o analista - pobre dele - e os que têm tudo para serem felizes mas passam o tempo procurando e encontrando razões para se queixar da vida e os que são altamente considerados pela sociedade, como trabalhar à noite enos fins de semana ou se sacrificar por uma boa causa. Esses são louvados em prosa e verso.
Tente se viciar em alegria; ela não intoxica nem faz mal à saúde, e usada em altas doses é capaz até de mudar o mundo, mas cuidado: pessoas alegres não costumam ser levadas a sério. Por isso, quando estiver perto dos sérios de carterinha, é prudente nem sorrir, e mostrar-se extremamente preocupado com a situação em geral.
Porque os sérios só acreditam em quem faz cara de sério, o que tambem é um vício - e um dos piores.


Danuza Leão
cronista


©2007 'Templates e Acessorios'